Brasília Amapá |
Manaus

Investigador da Polícia Civil, Jarday Bello Vieira, é preso pela Polícia Federal por desvio de ouro em Manaus

Compartilhe

Manaus (AM) O investigador da Polícia Civil, Jarday Bello Vieira, foi preso na manhã desta sexta-feira (09) durante mais uma operação da Polícia Federal. Segundo informações, o investigador,  um secretário e alguns agentes policiais estariam envolvidos no desvio de um carregamento de 600 quilos de ouro.

Leia a nota emitida pelo Ministério Público

Na manhã de hoje o Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado – GAECO deflagrou a Operação Garimpo Urbano, com apoio operacional da Polícia Federal. Durante a ação foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão tanto nesta capital como no interior do Amazonas e, ainda, no interior do Estado do Pará.

Ao todo foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão por equipes operacionais da Polícia Federal e do GAECO.

A operação em questão tem como objetivo coibir a ação de agentes públicos ligados a órgão de cúpula da Segurança Pública do Estado do Amazonas, supostamente envolvidos na subtração de ouro, mediante graves ameaças dirigidas aos transportadores do referido metal. Apura-se o monitoramento e abordagem das vítimas mediante uso de estrutura, pessoal e de expertise da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência – SEAI.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7