Brasília Amapá |
Manaus

Integrantes de associação criminosa são presos com armas de fogo, munições e dinheiro em Manaus

Compartilhe

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), em conjunto com policiais militares lotados na 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), deflagrou ação policial na tarde de terça-feira, 18, que resultou nas prisões, em flagrante, de Bruno Cesar Xavier da Silva, 30; Hugo Luis Lima da Silva, 19, e Maiko Barbosa de Oliveira, 20. Com o trio foram encontradas duas armas de fogo, dinheiro, um veículo, além de aparelhos celulares contendo conversas relacionadas ao crime organizado.

A ação foi coordenada pelo delegado Cícero Túlio, titular da Derfv. De acordo com a autoridade policial, o trio é apontado como integrante de uma quadrilha especializada em roubos de veículos, clínicas médicas e estabelecimentos comerciais na capital. O titular da especializada explicou que na noite de segunda-feira (17/9), os policiais civis da Derfv receberam informações que os indivíduos estariam utilizando um carro, modelo Voyage, de cor prata e placas NOS-8372, para praticar os delitos.

Segundo Cícero Túlio, já na manhã de ontem, policiais militares da 24ª Cicom tomaram conhecimento que o veículo mencionado nas investigações, estava circulando nas imediações da Avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, zona centro-sul da cidade.

Materiais apreendidos – O delegado informou que durante as buscas no carro, os policiais encontraram dois revólveres, sendo um de calibre 32 e outro de calibre 38, quatro munições intactas, R$ 372 em espécie, cartões de crédito, além dos aparelhos celulares dos infratores, onde mantinham conversas sobre os crimes cometidos por eles.

Reincidentes – Túlio explicou que Bruno já responde por dois roubos e estelionato, tendo sido preso no dia 30 de agosto deste ano por roubo a uma sorveteria, situada na avenida Getúlio Vargas, bairro Centro, zona sul da capital. Já Hugo está envolvido no roubo a uma clínica médica, no bairro Centro, ocorrido no mês de agosto deste ano. Maiko é considerado foragido do Sistema Prisional, onde cumpria pena no regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) pelo crime de roubo, com sentença condenatória de seis anos.

Flagrante – Bruno, Hugo e Maiko foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. Após os procedimentos cabíveis na Derfv, eles serão levados para Audiência de Custodia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul. Após a audiência, Maiko deverá ser reconduzido ao sistema prisional por conta da sentença condenatória em nome dele.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7