Brasília Amapá |
Manaus

Instrutor de vôlei estupra aluna de 12 anos dentro da Escola Senador Severiano Nunes, em Manaus

Compartilhe

Um instrutor de vôlei, de 48 anos, foi preso suspeito de ter estuprado uma criança de 12 anos dentro da Escola Estadual Senador Severiano Nunes, no bairro Alvorada, em Manaus. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (11). Uma filha dele flagrou o abuso. Uma outra garota, de 14 anos, teria sido vítima há duas semanas. Para as vítimas, ele dizia que o ato sexual serviria para que elas tivessem um desempenho melhor no jogo.

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) informou que o local estava cedido a uma igreja e que o homem não tem ligação com a secretaria.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência (BO), registrado na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), policiais foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para apurar uma ocorrência de estupro no local.

“Ao chegar no local, a guarnição constatou a veracidade do crime e conduziu o infrator para a Depca”, informou a Polícia Civil, nesta terça-feira (12).

Durante depoimento na delegacia, segundo a assessoria da Polícia Civil, o homem informou que não é professor da escola estadual, mas ministrava aula de vôlei para os alunos após o horário das aulas.

A vítima relatou à polícia que o homem pediu para tirar as medidas corporais dela e a levou até um depósito situado nas dependências da escola.

“No local, ele pediu para a vítima tirar a roupa e, em seguida, cometeu ato libidinoso. De acordo com o BO, a filha do infrator, uma jovem de 22, entrou no depósito e flagrou o pai cometendo o crime. Após a formalização da ocorrência na Depca, a vítima realizou o exame de corpo de delito que confirmou a conjunção carnal”, comunicou a polícia.

“Ele alega que iria somente tirar as medidas das meninas e que ela, por livre e espontânea vontade, teria tirado sua roupa, mas a delegada plantonista fez o seguinte questionamento: qual o motivo, se ele só ia tirar as medidas da aluna, de ter levado para um depósito sem energia? Então, aí já caiu a credibilidade dele”, disse a delegada Juliana Tuma, da Depca.

Ainda de acordo com informações da delegada, o homem dizia que o ato sexual serviria para que as alunas tivessem um desempenho melhor no jogo.

“Ele alegou, também, segundo as vítimas, que isso faria parte do treinamento para que elas criassem corpo, segundo elas. Era o que ele falava para elas, para que elas conseguissem pegar mais bolas e tivessem um desempenho melhor no esporte”, infomou a delegada.

O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável. Ele permanece preso e será encaminhado para Audiência de Custódia com juiz do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Espaço cedido

Conforme a nota da SEDUC enviada ao G1, os citados no caso não são alunos, nem servidores e também não prestam serviço à Secretaria.

A Seduc informou, ainda, que a quadra da escola é cedida há três anos para o grupo de uma igreja treinar suas equipes de esportes.

“A direção da escola tem a preocupação de restringir o acesso desse grupo, que não pertence à Escola, somente às dependências da quadra”, diz outro trecho do comunicado.

Fonte G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7