Imagens fortes: Perseguição policial e tiroteio acabam em acidente e morte, na Cidade Nova
Manaus – Por volta das 22h desta quinta-feira (21), uma perseguição policial acabou com dois criminosos presos e uma criminosa morta, no conjunto Águas Claras, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Mayara Machado Vieira, de 24 anos, Felipe de Lima Gandino, de 18 anos, e uma outra mulher identificada apenas como Fabíola, que morreu durante a ação, haviam roubado um carro modelo Corsa, cor preto, no conjunto Ribeiro Júnior, na Cidade Nova. O dono do veículo contou que chegava da casa de um amigo quando o trio o abordou e levou o carro.
Momentos depois, o carro foi localizado na avenida Timbiras, e desde aí uma perseguição policial começou. Durante a fuga, o carro roubado capotou com o trio dentro, caindo num barranco. A viatura da polícia também não conseguiu desviar e caiu por cima do veículo roubado.
Em seguida, começou um tiroteio entre bandidos e policiais. Felipe fugiu, mas foi encontrado no mesmo matagal horas depois. Mayara foi presa e a terceira criminosa morreu.
A causa da morte de Fabíola ainda não foi identificada. Um exame de necrópsia poderá dizer se ela morreu devido ao acidente ou em meio ao tiroteio.
Com Felipe e Mayara foram apreendidos um revólver calibre 32 e uma escopeta calibre 12. O 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registrou o caso.