Brasília Amapá |
Manaus

Homicídios e latrocínios têm redução no último trimestre de 2017 em Manaus, conforme mapa da criminalidade da Secretária de Segurança

Compartilhe

Manaus registrou redução de 7% no número de homicídios e 13% na quantidade de latrocínios no último trimestre de 2017 na comparação com o mesmo período de 2016, conforme os indicadores de criminalidade da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Os casos de tentativa de homicídio (-15%), furtos a estabelecimentos comerciais (-24%), roubos a pedestres em vias públicas (-25%) e roubos a estabelecimentos comerciais (-32%) também diminuíram entre outubro e dezembro do ano passado.

O período compreende a gestão do governador Amazonino Mendes, quando mudanças na estratégia de segurança pública visando o combate à criminalidade foram implementadas sob a condução do vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva. Reforço nas operações policiais, enfrentamento ao tráfico de drogas, fortalecimento da Inteligência e a volta do patrulhamento da Polícia Militar aos bairros das zonas norte, leste e centro-sul são os principais destaques do período.

De acordo com as estatísticas da SSP-AM, as ocorrências de homicídios e roubos a estabelecimentos comerciais alcançaram o menor patamar trimestral do ano entre outubro e dezembro de 2017. No período, Manaus registrou 192 mortes violentas, 7,2% menos que nos últimos três meses de 2016, quando ocorreram 206 homicídios. A quantidade de roubos a estabelecimentos comerciais foi 36% inferior ao registrado no último trimestre de 2016. Ano passado, foram 821 casos, enquanto em 2016, o número foi de 1.208 casos.

Os latrocínios também apresentaram redução no último trimestre, queda de 13%. No período, Manaus teve 20 casos de roubos seguidos de morte, enquanto nos últimos três meses de 2016 a cidade registrou 23 casos. O número de tentativas de homicídio foi de 74, entre outubro e dezembro de 2016, e 63 casos, no mesmo período de 2017, uma redução de 15%.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7