Brasília Amapá |
Manaus

Homens invadem Terminal 1 em carro e matam a tiros assaltante; Veja o vídeo

Compartilhe

Manaus – Um homem foi assassinado com oito disparos de arma de fogo no fim da tarde desta terça-feira (21) dentro do Terminal 1, no Centro de Manaus. De acordo com informações repassadas pela polícia, um veículo de cor preta e modelo Cobalt entrou em alta velocidade no terminal e um homem desceu do veículo para efetuar os disparos.

O crime ocorreu por volta das 17:15. Segundo testemunhas, a vítima era conhecida por assaltar usuários do terminal e por vender drogas. A 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem tinha passagem pela polícia pelo crime de roubo.

“Ele aproveitava o momento que as pessoas se aglomeravam para entrar no ônibus e realizava os roubos. Todo mundo aqui conhecia ele”, disse um usuário do transporte coletivo que não quis se identificar.

Segundo testemunhas, a vítima ainda tentou correr, mas foi alcançada pelo suspeito.

“O atirador desceu do carro de uma forma ‘tão profissional’, como se fosse um policial”, disse outra testemunha.

Durante o tiroteio, houve correria e desespero entre as pessoas que esperavam por ônibus. De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte Urbano (SMTU), cerca de 45 mil usuários passam pelo terminal 1, por dia.

Políciais da 24ª Cicom atenderam a ocorrência. “A vítima já foi presa algumas vezes por roubo, mas estava em dias com a justiça. A Polícia Militar entende que esse é um caso isolado porque buscamos trazer o máximo de segurança para quem utiliza o terminal”, disse o tenente Hytalo Bruno.

De acordo com o Departamento de Perícia Técnico Ciêntifica (DPTC), a vítima foi atingida por oito disparos, sendo que atingiram a cabeça, os braços, costas, pernas e abdômen.

Outro homem, de 25 anos, que conversava com a vítima no momento do crime foi atingido na cabeça. Ele foi transferido para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro São Raimundo e em seguida para o Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.

A dupla suspeita de participar do crime fugiu e ainda não foi identificada.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal IML na Zona Norte de Manaus.

A polícia não descarta que o crime possa ter sido motivado pelo tráfico de drogas. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Fonte: G1 AMAZONAS


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7