Brasília Amapá |
Manaus

Homem que tentou matar esposa a terçadadas é condenado a 10 anos de prisão, no Amazonas

Compartilhe

O agricultor Damião dos Santos da Silva foi julgado e condenado pela 1ª Vara da Comarca de Tefé, pela acusação de ter tentado matar sua companheira, Soelinda Pôncio Ribeiro, na madrugada do dia 10 de fevereiro de 2016, no município de Tefé, interior do Amazonas.

O inquérito policial conta que a vítima foi atingida com vários golpes de terçado na cabeça, pernas e braços. Ela foi salva por uma terceira pessoa e teve sequelas graves, a pior sendo a perda de parte da mão esquerda.

O Juiz reconheceu a gravidade do crime. “O réu não só agiu com dolo direto, mas imbuído de nítido e flagrante intenção homicida, pois depois de dominar a vítima e não conseguindo ceifar sua vida fez uso de um terçado que visava atingir-lhe o pescoço culminando com a amputação quase integral da mão esquerda da vítima, o que denota a gravidade da lesão”, afirmou o magistrado na sentença que condenou o criminoso.

Damião Silva foi condenado a 10 anos e oito meses de reclusão em regime fechado, com base nas penas previstas nos artigos 121, §2º, IV, 2º-A, 1 e §7º, III combinado com o artigo 14, II, do Código Penal Brasileiro.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7