Manaus – Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Itacoatiara, município distante 176 quilômetros em linha reta da capital, cumpriram na manhã de segunda-feira (23), por volta das 9h, mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio em nome de Fábio Vieira Galvão, 39. O infrator estava sendo procurado após desferir sete golpes de faca em um vizinho dele, um homem de 32 anos. Após o crime, a vítima ficou paraplégica e ainda perdeu a visão devido aos ferimentos.

De acordo com o delegado Paulo César Filho, titular da unidade policial, o crime aconteceu no dia 26 de maio deste ano, na rua Bueno, bairro Moisés Israel, naquela cidade. O delegado explicou que, alguns dias antes do crime, Fábio tentou agredir a própria mulher, e o vizinho conteve o infrator assim que percebeu a briga do casal.

“A partir disso, Fábio passou a fazer constantes ameaças de morte ao vizinho dele. No dia do crime, ele avistou a vítima nas proximidades da casa dele e munido de uma facada, desferiu sete golpes no homem, que foi encaminhado a uma unidade hospitalar de Itacoatiara. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, ele perdeu os movimentos das pernas e, também, totalmente a visão”, relatou Paulo César Filho.

Segundo o delegado, a ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 8 de agosto deste ano, pelo juiz Saulo Góes Pinto, da 1ª Vara da Comarca de Itacoatiara. A prisão de Fábio foi efetuada na manhã de segunda-feira (23), após os policiais obterem informação da localização dele.

Indiciamento – Fábio foi indiciado por tentativa de homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da DIP de Itacoatiara, ele será encaminhado a uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.