Brasília Amapá |
Manaus

Homem que participou do latrocínio de esportista britânica é preso em Codajás

Compartilhe

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás (a 240 quilômetros em linha reta da capital), cumpriu na manhã deste sábado (20/01) mandado de prisão preventiva por latrocínio em nome de Erinilson Ferreira da Silva, 24, conhecido como “Nilsinho”, envolvido no latrocínio da esportista britânica Emma Kelty. O infrator foi preso na manhã de sexta-feira (19/01) pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) por suspeita de tráfico de drogas.

A britânica Emma Kelty foi morta no dia 13 de setembro de 2017, na Ilha do Boeiro, Comunidade Lauro Sodré, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A vítima tinha 43 anos. De acordo com o delegado José Afonso Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, que está à frente das investigações em torno do caso, “Nilsinho” foi interceptado por policiais militares em via pública e, logo que constatado que ele é um dos envolvidos no crime, foi conduzido ao 78ª DIP, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

O acusado foi abordado em Codajás na manhã de sexta-feira (19/01), por volta das 11h, pelo 3° sargento Francisco Cláudio Sabóia, que estava de folga e passeava pela orla da cidade quando identificou “Nilsinho” em atitude suspeita. O sargento fez a abordagem e pediu apoio da guarnição composta pelo aspirante Diego Alves Piccolotto e o soldado Anízio Vieira.

“Tínhamos informações de que na cidade havia chegado algumas pessoas trazendo droga de Tefé. O sargento Sabóia percebeu que o rapaz estava nervoso. Ele foi abordado e demonstrava estar apreensivo, daí foi levado para o DIP. Durante a abordagem, ele jogou alguma coisa no chão. Mas não encontramos nada. A suspeita inicial era de envolvimento com o tráfico. Ele foi conduzido à delegacia e logo recebemos a informação de que ele era um dos suspeitos de envolvimento no latrocínio da britânica”, explicou o aspirante Piccolotto.

De acordo com o delegado Barradas, as investigações sobre a morte da britânica contam com o apoio de policiais civis lotados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com sede em Manaus. “O mandado de prisão preventiva em nome de Erinilson foi expedido no dia 29 de setembro de 2017, pelo juiz Fábio Lopes Alfaia, da Comarca de Coari. A Comunidade Lauro Sodré fica a duas horas, em via fluvial, do centro de Coari. Todas as vezes que nos deslocamos ao local o infrator conseguiu empreender fuga antes da chegada da polícia. O jovem também é envolvido com o tráfico de drogas em Codajás”, explicou.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7