Homem que matou namorada com tiro na cabeça é preso em Manaus
Manaus – Na manhã desta terça-feira (9), Alexandre Evangelista da Silva, de 22 anos, foi preso por assassinar a companheira Monalisa de Souza Picanço, de 17 anos. O crime ocorreu no último dia 30, no bairro Amazonino Mendes, zona Norte da capital amazonense.
Juntos há dois anos, a vítima costumava dormir na casa do namorado, retornando para a própria residência pela manhã. No entanto, no dia do crime, ela não voltou, o que deixou a família preocupada.
Em seguida, parentes de Monalisa decidiram ir até a casa de Alexandre e encontraram a vitima sem vida.
Conforme investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), não houve discussão entre o casal, uma vez que a jovem estava pintando as unhas no momento em que foi morta. Questionado pelas autoridades sobre a motivação do crime, o jovem negou que tenha assassinado a namorada e afirmou que ela teria se suicidado, por não aceitar a decisão dele de querer terminar o relacionamento.
A vítima estava sentada em um sofá quando foi morta pelo companheiro. Após a família encontrar o corpo da adolescente, os mesmos entraram em desespero e, depois de perceber a presença dos familiares na residência, Alexandre decidiu fugir do local.
De acordo com as autoridades, o autor do crime agiu friamente, uma vez que ele matou a jovem e logo após foi dormir em outro cômodo da casa, enquanto o corpo dela permaneceu no mesmo lugar. No momento da prisão, o jovem foi encontrado se escondendo na casa de um familiar. Alexandre já tem passagem por tráfico de drogas e deve responder pelo crime de feminicídio.
Veja também:
Homem é executado com vários tiros em mercadinho no Viver Melhor; veja
Guerra entre facção deixa chapeiro morto e amigo baleado no Parque Riachuelo, em Manaus