Homem preso por abus4r sexu4lmente de irmãs de 11 e 16 anos era amigo do pai das vítimas; veja vídeo
Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu, nesta quarta-feira (17/04), Joaquim Lourenço de Farias Filho, 38, por estupro de vulnerável praticado contra duas irmãs de 11 e 16 anos. A prisão ocorreu no ramal Cueiras, quilômetro 15 da rodovia federal BR-174.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, as investigações iniciaram após a avó das vítimas denunciar que as netas haviam sido abusadas sexualmente pelo homem. Ela contou que a adolescente, 16, havia sido estuprada pelo infrator em 2016, aos 8 anos, e também em 2023, e o abuso resultou em uma gravidez.
Na mesma ocasião, a criança de 11 anos, que é irmã da adolescente, disse que também foi violentada sexualmente pelo mesmo homem. Esse indivíduo é amigo do pai das meninas e tinha acesso livre a casa do genitor. Ele aproveitava os momentos em que ficava a sós com elas para cometer o crime.
Depoimento
Em escuta realizada na sede da Depca, a criança informou que o crime contra ela ocorreu no dia 25 de fevereiro deste ano, quando ela foi até a casa do pai visitá-lo na comunidade Pau Rosa, quilômetro 21, da rodovia federal BR-174, onde o pai dela mora.
O crime ocorreu quando ela ficou sozinha com o irmão de 5 anos e os demais familiares saíram para trabalhar, ocasião em que Joaquim Lourenço chegou na casa, foi ao quarto onde a vitima estava, apalpou os seios dela e a agarrou a força.
Joaquim Lourenço de Farias Filho responderá por estupro de vulnerável, ele passará por audiência de custodia e ficará à disposição da Justiça.
Veja vídeo: