Brasília Amapá |
Manaus

Homem pede para primo assassinar o próprio irmão a terçadadas no Amazonas

Compartilhe

Manaus (AM) – Dois homens de 48 anos foram presos em flagrante, neste sábado (27), suspeito da morte de um pescador, de 38 anos, em Itapiranga. A vítima era irmão e primo da dupla.

De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª DIP, momento antes das prisões, a polícia havia sido acionada para atender uma ocorrência que, supostamente, seria de uma briga familiar. Em diligências pelo local mencionado, a vítima foi encontrada sem vida e com ferimentos causados por arma branca (terçadadas).

“Ao nos depararmos com o corpo da vítima, iniciamos os procedimentos de coleta de informações sobre o caso, e chegamos a um dos homens envolvidos no crime, que seria primo do pescador. Este foi encontrado sob efeito de bebida alcoólica na casa de uma de suas filhas e, posteriormente, foi conduzido à delegacia, onde confessou a prática do crime”, explicou o delegado.

Conforme o delegado, durante o interrogatório, o indivíduo alegou ter agido em legítima defesa do irmão do pescador, seu primo, que estaria sendo agredido pelo mesmo e, também, pelo fato da vítima ter supostamente furtado uma malhadeira de propriedade dele.

“O primo que estava sendo agredido teria pedido ajuda ao indivíduo, para que o mesmo pegasse um terçado e resolvesse a situação, e assim foi feito. De posse da arma branca ele desferiu golpes nos braços do então agressor do próprio irmão”, contou o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, o autor dos golpes criminosos perguntou ao outro, que o pediu para praticar o ato, se deveria continuar com as agressões, e este teria respondido que sim, e de pronto ele desferiu outros golpes na vítima, que não resistiu e veio a óbito no local.

Os dois homens envolvidos foram presos em flagrante pelo crime de homicídio. Após os procedimentos cabíveis, os indivíduos permanecerão na DIP, onde ficarão à disposição da Justiça.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7