Brasília Amapá |
Manaus

Homem morre ilhado em casa após infartar e não conseguir atendimento durante temporal

Compartilhe

São Paulo – O guarda municipal Marcelo da Silva Daniel, de 52 anos, morreu em casa, após sofrer um infarto. A vítima havia ficado ilhada devido a um temporal que atingiu São Vicente-SP. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado por um vizinho que socorreu Marcelo. Uma equipe dos bombeiros chegou cerca de duas horas depois. Após constatado o óbito, o corpo do guarda municipal demorou sete horas para ser recolhido.

O aposentado Domingos José Junior, de 52 anos, foi quem socorreu Marcelo, após a irmã da vítima ir pedir ajuda a ele. Conforme a apuração realizada pelo Portal G1, Marcelo começou a passar mal por volta das 9h de sábado (27). Após encontrar o vizinho no quarto, Domingos acionou a emergência através do número 193. Ele tentou ligar para o Samu insistentemente por cerca de duas horas. 

O aposentado informou que os funcionário pediram para ele aguardar. Após repetir a ligação, novamente pediram para que Domingos esperasse. Nesse período, o vizinho também acionou os bombeiros e prosseguiu com as tentativas pelo número do Samu. 

Por volta de 12h40 uma equipe do Corpo de Bombeiros apareceu no local e apenas confirmou o óbito de Marcelo. A corporação ainda foi em busca de um médico para atestar o óbito. Entre 13h30 e 14h o profissional de saúde constatou o óbito e informou que a família teria que ir até o Hospital Municipal para preencher alguns documentos. Por volta das 19h a funerária chegou à residência para recolher o corpo.

A Prefeitura de São Vicente alegou que o Samu foi acionado para ocorrência às 9h59 de sábado. Uma ambulância chegou a ser deslocada para o atendimento, mas, devido aos alagamentos ocasionados pela chuva, a viatura estacionou o mais próximo possível da residência de origem do chamado. 

O Samu teria acionado o Corpo de Bombeiros, devido às dificuldades para chegar ao local. A corporação teria feiro uso de um bote salva vidas para chegar ao local. A equipe médica constatou o óbito e efetuou as documentações necessárias às 13h30. Os familiares foram orientados a comparecerem à Delegacia de Polícia e ao serviço de óbito do Município para translado do paciente.

Fonte: JBr

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7