Manaus – Um homem de 34 anos morreu após ser baleado quando tentava impedir a fuga de um suspeito de assalto na noite desta quinta-feira (29) no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

A perseguição iniciou após o assaltante ter roubado e ferido o irmão da vítima com três tiros. O criminoso conseguiu fugir.

As vítimas estavam na casa onde moravam, quando o criminoso chegou e chamou no portão por um dos irmãos, de 39 anos, que é pedreiro.

De acordo com o tenente Ventura, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), ambos iniciaram uma discussão e o suspeito efetuou três tiros contra o pedreiro.

Familiares relataram à polícia que, após os disparos, o criminoso roubou uma quantia de aproximadamente R$ 1 mil do homem e fugiu. A vítima foi socorrida por populares e conduzido ao Hospital Platão Araújo.

O irmão do pedreiro viu a briga e  com um terçado perseguiu o suspeito por cerca de 50 m pela Rua Amor Crescido. Entretanto, ao notar que seria alcançado, o criminoso efetuou um novo disparo.

O tiro atingiu o tórax do homem de 34 anos, que não resistiu e morreu ainda no local. O corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML).

Veja vídeo