Homem é procurado por cometer crime revoltante em Autazes: “Como ele pôde fazer isso com um animal indefeso?”
Amazonas – Um indivíduo, identificado apenas como Marcus André, está sob investigação por suspeita de estupro de um cachorro no município de Autazes, no interior do Amazonas. Este caso grotesco ganhou proporções alarmantes após a divulgação, na quarta-feira (22), de um vídeo chocante que mostra a cena repugnante nas redes sociais.
Na filmagem, o suspeito é visto abusando do animal, que, em desespero, tenta fugir, mas é segurado por ele. As reações na internet foram de total revolta, levando internautas e defensores dos direitos dos animais a clamarem por uma punição severa para o homem.
Até o momento, não se tem notícias sobre o estado do cachorro ou se ele recebeu cuidados veterinários adequados. Além disso, não se sabe se Marcus André foi preso ou se já se apresentou às autoridades.
É crucial lembrar que, no Brasil, abusos sexuais contra animais não são apenas atos de crueldade, mas sim crimes hediondos, conforme a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), que prevê penas de até cinco anos de reclusão. A população deve estar atenta e não hesitar em denunciar situações de maus-tratos e abusos mediante as autoridades locais ou através do disque denúncia 181.
Veja vídeo:
Maníaco: homem estuprava cachorro em Autazes e vídeo do abuso causa revolta; veja