Brasília Amapá |
Manaus

Homem é preso vendendo brownies ‘batizados’ com maconha para adolescentes, em Manaus

Compartilhe

Manaus – Na tarde desta sexta-feira (9), Leandro Queiroz de Mendonça, de 28 anos, foi preso por tráfico de drogas. A prisão foi realizada no bairro Praça 14, zona Sul da capital amazonense.

De acordo com informações, o homem estava na posse de 100 brownies de chocolate ‘batizados’ com maconha do tipo skunk, e ele vendia cada por R$ 30 ou R$ 50.

“Esse cidadão vendia brownie com maconha por meio de redes sociais e venda boca a boca, também vendia outros tipos de entorpecentes. Mas o que é grave é a venda do bolinho para adolescentes. Ele tinha clientes adultos, mas o público mesmo era adolescentes. Ele fazia entrega a delivery”, disse o delegado Paulo Mavignier.

“Ele cozinhava a maconha em banho maria, para ativar o princípio ativo do THC, o tetra-hidrocanabinol, e conseguir fazer com que a pessoa que comesse o bolinho tivesse o efeito psicoativo. O grande risco do bolinho é porque a maconha quando é fumada, o efeito é imediato e o bolinho demora a sentir e demora também a sair. A pessoa quando come acha que não tinha maconha ou não tinha quantidade suficiente, acaba comendo mais do que deveria, com isso o efeito é muito maior, passa mal, causa transtornos psiquiátrico, depressão, transtornos de comportamento. Por isso os pais precisam ficar atento aos filhos”, relatou. 4

Segundo o diretor do Denarc, o suspeito foi surpreendido pela equipe policial no momento em que saia de casa para fazer a entrega dos bolinhos. Na ocasião, foi feitos buscas no imóvel, com auxílio do cão farejador Odim, da Receita Federal, onde mais produtos ilícitos foram encontrados, acondicionados dentro de uma geladeira.

“O que chamou a atenção é grande quantidade de contato telefônico de jovens com quem ele tinha contato para fazer as entregas. Os pais dele foram questionados se sabiam do que ele fazia, mas negaram. A casa tinha um cheiro muito forte de maconha. Também chamou atenção o fato dele ter um esquema bem organizado, onde ele tinha cartão fidelidade, onde a cada dez bolinho a pessoa ganhava mais um, ele dava brindes e amostra grátis”, finalizou.

Leandro foi autuado pelo crimes de tráfico de drogas e estará à disposição da Justiça.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7