Manaus – O suspeito de estuprar a enteada de 12 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (21) após anos foragido da Justiça. A prisão aconteceu na avenida Itaúba, do bairro do Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Segundo informações da delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o homem de 36 anos era companheiro da mãe da vítima e cometia os crimes contra a criança desde que ela tinha 12 anos. Quando completou 14, a adolescente contou a uma prima sobre os abusos e a mãe ficou sabendo por outros parentes, foi quando ela se direcionou para a delegacia e denunciou o companheiro, que fugiu.

“Recebemos hoje, uma denúncia anônima informando que ele estaria no bairro Jorge Teixeira, e a partir dessa informação, nossa equipe se deslocou ao endereço e conseguiu prendê-lo”, explicou Joyce Coelho.

A Depca, o homem foi autuado por estupro de vulnerável e após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.