Brasília Amapá |
Manaus

Homem é preso e adolescentes são apreendidos por latrocínio no interior do Amazonas

Compartilhe

Amazonas – Na manhã da última segunda-feira (15), policiais civis da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba, prenderam, em flagrante, Mateus Rufino de Souza Costa, 20, pelo latrocínio que vitimou Del Lopes Rodrigues, 29, no domingo (14), por volta das 15h, no bairro Bela Vista naquele município. Ainda durante a ação, dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos por serem suspeitos de participação no crime.

Conforme o investigador Sidney Marques, na ocasião do crime, Mateus, acompanhado dos dois adolescentes e portando uma faca, abordou um homem que era amigo da vítima e exigiu R$ 10. Vendo a situação, Del se aproximou para verificar o que estava acontecendo e acabou sendo esfaqueado por Mateus no tórax. O delito ocorreu .

“A vítima ainda tentou correr, porém, veio a óbito em seguida. Após o delito, o infrator, juntamente com os adolescentes, empreendeu fuga do local. Demos início às diligências e conseguimos prender o autor do delito na manhã desta segunda. Ele nos indicou a localização dos adolescentes, mas afirmou que eles não sabiam que ele praticaria o crime”, relatou o gestor.

Marques destacou também que, em continuidade às diligências, as equipes conseguiram apreender os adolescentes ainda na manhã desta segunda. O gestor informou, ainda, que Mateus já era foragido da Justiça pelo crime de tentativa de homicídio.

Encaminhado ao prédio da 74ª DIP, Mateus foi autuado em flagrante por latrocínio e ameaça. Já os adolescentes serão ouvidos e, em seguida, acompanhados pelo Conselho Tutelar do município. Eles irão permanecer na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7