Brasília Amapá |
Manaus

Homem é preso com 25 quilos de drogas em embarcação no porto de Manaus

Compartilhe

Manaus-No fim da tarde de quarta-feira, 24, foi preso Fernando Oliveira da Silva, 26 anos, com 23 tabletes com aproximadamente 25 quilos de oxi,, no porto de Manaus, em uma embarcação chamada “Cidade de Manaquiri”. A ação foi coordenada pela Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

O coordenador de Operações da Seaop, o tenente-coronel Bruno Azevedo, informou que uma denuncia anônima foi feita à polícia de que Fernando da Silva estaria transportando drogas junto com suas bagagens e que tinha embarcado no município de Tonantins (distante cerca de 870 quilômetros de Manaus).

“Não sabíamos quem era o rapaz, mas tínhamos uma fotografia dele. Então nos direcionamos ao porto e ficamos no aguardo da chegada da embarcação. Ao chegar, informamos os passageiros da denúncia e que estaríamos realizando o procedimento de revista nas bagagens. O suspeito foi identificado assim que entramos na embarcação, fizemos a abordagem e o interrogamos sobre o fato. O mesmo acabou confessando que estava de posse de entorpecentes e que receberia o valor de R$ 7 mil pelo transporte da droga, e que usaria o dinheiro para pagar a faculdade” explicou o coordenador.

Ainda de acordo com Azevedo, cães farejadores que integram a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães) da Polícia Militar do Amazonas, participaram da operação. “Obtivemos êxito por meio da ação dos cães farejadores, um labrador, chamado ‘Vênus’, e uma pastor belga chamada ‘Jade’. Durante a vistoria no local, foram de extrema importância”, afirmou o oficial.

O responsável pelo carregamento foi apreendido e encaminhado para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul da capital, para os procedimentos cabíveis.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7