Brasília Amapá |
Manaus

Homem é preso após suspeita de estuprar o próprio sobrinho de apenas 10 anos, no Amazonas

Compartilhe

Manaus (AM) – Nesta terça-feira (14) um homem de 36 anos foi preso preventivamente pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra o seu próprio sobrinho, uma criança de 10 anos. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) realizou a prisão na rua 1º de Maio, bairro São Francisco, no município de Tonantins (a 865 quilômetros em linha reta da capital).

De acordo com o investigador de polícia Raimundo Menezes, gestor da 54ª DIP o delito vinha acontecendo desde 2020, na residência do infrator.

“No dia 9 de setembro, a família da vítima compareceu à unidade policial e informou o fato. Iniciamos as diligências e solicitamos à Justiça pelo mandado de prisão temporária em nome do homem, e a ordem judicial foi expedida pelo juiz Francisco Possidônio da Conceição, da Vara da Infância e da Adolescência de Santo Antônio do Içá”, disse o investigador.

Menezes informou, ainda, que foram solicitados para a vítima exames de conjunção carnal e psicossocial. Ele também foi ouvido, bem como sua mãe, tia e a esposa do infrator. “O autor também passou por oitivas, ocasião em que confessou o crime”, disse o gestor.

O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável, e permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7