Manaus – Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), sob o comando da Delegada Débora Mafra, prenderam em flagrante, na tarde da última sexta-feira (27), por volta das 16h, um homem de 26 anos de idade, por tentar enforcar e ameaçar de morte, a ex-companheira dele, uma jovem de 22 anos. O homem foi preso na residência do casal, situada na rua Capitão José Simões de Carvalho, comunidade Mundo Novo, bairro Flores, zona centro-sul da capital.

Segundo a autoridade policial, a prisão ocorreu na tarde da data mencionada, após a vítima comparecer na delegacia, por volta das 15h30. Na ocasião, a jovem estava chorando e pedindo ajuda, pois o infrator a tinha ameaçado de morte e, ainda, tentado enforcá-la. Conforme Mafra, imediatamente os policiais foram à residência do casal, onde o indivíduo estava, no bairro Flores, e conseguiram prendê-lo.

“A vítima conseguiu fugir do local e procurar ajuda na unidade policial, onde relatou que o homem não aceitava o término do relacionamento. Ela relatou, ainda, que ele é muito violento. O relacionamento deles durou sete anos, e a vítima era ameaçada de morte constantemente. Essa é a segunda vez que ela o denuncia, a primeira foi em 2016, porém ela o perdoou e voltaram a viver juntos. Ele já responde por furto e dano”, explicou Mafra.

Flagrante – O homem foi autuado em flagrante por ameaça e vias de fato combinado com a violência doméstica. Após os procedimentos na DECCM, o infrator foi levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.