Brasília Amapá |
Manaus

Homem é preso após espancar a própria mãe no São José, em Manaus

Compartilhe

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), sob o comando da delegada Débora Mafra, titular da unidade policial, cumpriu, na manhã de quarta-feira (28/11), às 10h30, mandado de prisão por ameaça e injúria, no âmbito de violência doméstica, em nome de um rapaz de 28 anos, denunciado por agredir fisicamente e verbalmente a própria mãe, uma mulher de 59 anos.

De acordo com a autoridade policial, o infrator foi preso na casa onde morava com a vítima, no bairro São José Operário, zona leste da capital. Débora Mafra ressaltou que o elemento já possuía, em nome dele, cinco Boletins de Ocorrência (BOs) registrados por violência doméstica e uma passagem pela polícia por roubo.

“A mãe e a irmã desse indivíduo informaram que ele é usuário de drogas e faz uso de remédio controlado. Quando ele está sob efeito de entorpecentes, costuma ficar bastante violento, chegando a agredir fisicamente todos na residência. Ele também já ameaçou de morte os familiares”, declarou Mafra.

Denúncia – O mandado de prisão em nome do infrator foi expedido no dia 23 de outubro deste ano, pelo juiz Mauro Moraes Antony, no Plantão Criminal, após as vítimas terem procurado a equipe da DECCM para denunciar as inúmeras agressões físicas e verbais sofridas. “A mãe do indivíduo não conseguia mais lidar com a situação do filho, que naquele mesmo dia a havia agredido novamente dentro da residência da família”, argumentou Mafra.

O rapaz foi indiciado por ameaça e injúria no âmbito de violência doméstica. Após os procedimentos na delegacia, o infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CPDM), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7