Manaus – Rodnei Vieira Barbosa, de 27 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (22), em frente a residência dele localizada na Rua Monte Alegre, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

O foi atingido com três tiros e ainda chegou a ser socorrido, mas faleceu por volta das 21h, no momento em que seria transferido do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul.

Segundo informações de policiais militares, o homem estava na frente de casa quando foi surpreendido por criminosos, que chegaram em uma picape de cor branca, com placas e modelo não identificado.

Ele ainda teria tentado fugir, mas acabou sendo atingido por, pelo menos, três tiros que atingiram as costas e a cabeça de raspão.

Ainda não há informações se o homem possuía envolvimento com a criminalidade. No entanto, recentemente a disputa pelo tráfico de drogas tem resultado em vários homicídios naquela área da cidade.

O corpo dele foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.