Brasília Amapá |
Manaus

Guerra do tráfico faz Manaus sangrar e 2021 já ultrapassa o número de homicídios do ano anterior

Compartilhe

Manaus (AM) – Nos últimos dias, a guerra pelo poder do narcotráfico vem contabilizando um número surpreendente de homicídios na capital amazonense. Faltando apenas um pouco mais de dois meses para terminar o ano, Manaus já superou o número de homicídio do ano de 2020.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) disponibiliza, para a imprensa e sociedade em geral, dados estatísticos sobre os índices de criminalidade no Estado, e o comparativo com o último mês informado (setembro) já demonstra um aumento de pelo menos 97 mortes a mais que o total de todo o ano de 2020.

Mas não é só a capital do Amazonas que vem apresentando aumento alarmante de mortes violentas. O Iranduba também merece destaque como mostra a tabela abaixo. Em comparação com o ano passado, o município da região metropolitana de Manaus já contabiliza 21 homicídios a mais.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) passou a ser comandada pelo general de divisão do Exército Brasileiro, Carlos Alberto Mansur em Agosto deste ano.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7