Brasília Amapá |
Manaus

Guerra do tráfico: braço direto da FDN é executado por rivais na Praça 14

Compartilhe

Polícia  – Um dos principais lideres da facção criminosa Família do Norte (FDN), identificado como Alan Barbosa Rolim, vulgo “Zaqueu”, foi morto com tiro na cabeça na madrugada deste sábado (11), na rua Emilio Moreira, bairro Praça 14 de janeiro, Zona Sul de Manaus.

Segunda informações, Zaqueu estava em um veículo modelo Sandero, quando uma dupla em uma motocicleta o abordaram e efetuaram diversos de arma de fogo na cabeça. Ele chegou a ser socorrido por militares da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), mas morreu antes mesmo de chegar a unidade hospitalar.

Histórico

Homem de confiança de um dos fundadores da FDN, José Roberto Fernandes, o “Zé Roberto da Compensa”, Zaqueu teria coordenado o massacre que deixou 55 detentos mortos em presídios de Manaus, em maio de 2019.

Em 2019, Zaqueu foi preso em Salvador, em uma ação entre policiais federais lotados no Amazonas e na Bahia. A ação fez parte da 2ª fase da Operação Sétimo Círculo, com o objetivo de desarticular organização criminosa e reprimir ações voltadas a associação para o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7