Brasília Amapá |
Manaus

Grupo de tráfico e assalto aterrorizava a cidade usando ‘máscaras de palhaço’ com muita violência

Compartilhe

3dad2f57-a3e7-4d92-a3e0-0d860ef88c51
Um grupo suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada em assaltos e tráfico de drogas foi preso na manhã desta quarta-feira, 21, pela Operação ‘Sem Fronteiras’, em cumprimento a mandados de busca e apreensão, no bairro Tarumã, zona Oeste, Colônia Terra Nova, zona Norte.

72465f85-4414-4cb8-a18b-9794619ad078Um adolescente de 16 anos foi detido, e foram presos Bruno Chunia da Costa, de 19 anos, a namorada dele Layane Pantoja Ferreira, 22, o irmão de Layane, Jefferson Pantoja Ferrera, 18, e a esposa de Jefferson, Ana Cristina da Silva, além de Wilson Carvalho Saraiva, 22, e Jucilane Dias Cardoso, de 35 anos. Os trabalhos foram coordenados pelos delegados da 2ª Seccional Norte, 18º e 26º Distritos Integrados de Polícia.f797dba6-7f34-43a6-a5dc-80e13ed8c52d

Conforme a polícia, os suspeitos utilizavam máscaras para possivelmente assaltar e amedrontar as vítimas. Atém das máscaras, foram encontrados com o grupo um revolver calibre 38 e um lançador de bomba caseira, 600 trouxinhas de pasta base de cocaína, 400 gramas de maconha e 10 pedras de oxi.

Com os infratores também foram apreendidos um veículo, modelo Celta, de cor vermelha e placas NOJ – 9225, utilizado para cometer delitos na zona Norte da cidade; materiais para mistura e embalo de entorpecentes, três celulares, cordões e quatro relógios, possivelmente de vítimas de roubos. Segundo o delegado Raul Augusto Neto, as cinco pessoas presas na Comunidade União da Vitória cometiam delitos tanto na zona Norte como na zona Oeste de Manaus.

“Jucilane, Jefferson, Ana Cristina, Bruno e Layane faziam parte de uma quadrilha que praticava crimes tanto na Comunidade União da Vitória, onde moravam, como em bairro da zona Norte da cidade. Com “Bruninho”, nosso principal alvo, encontramos drogas, uma arma de fogo e o veículo utilizado para praticar roubos e distribuir drogas na zona Norte da capital”, explicou.

O titular do 18º DIP revelou detalhes: “A equipe do 18º mapeou alguns pontos de tráfico de drogas no bairro Colônia Terra Nova. Um deles foi onde encontramos Wilson e o adolescente. As investigações apontam que no lugar também aconteciam reuniões com outros indivíduos, ainda não identificados pela polícia, para planejamento de roubos na cidade. A dupla integrava uma organização criminosa que atua em Manaus. Eles eram a ponta do esquema criminoso. Ou seja, pegavam as drogas dos distribuidores e vendiam para o consumidor final”, informou Jone Clei Rodrigues. Jefferson, Bruno e Wilson serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão aguardar julgamento.

Jucilane, Ana Cristina e Layane serão conduzidas ao Centro de Detenção Provisória Feminino, onde irão permanecer à disposição da Justiça. Já o adolescente será levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais. Ele irá responder por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7