Brasília Amapá |
Manaus

Golpistas são presos no momento em que fariam empréstimo em banco

Compartilhe

Manaus- Dois golpistas foram presos nesta segunda-feira, 1º, durante uma operação em uma agência bancária no bairro Planalto, zona centro-oeste da capital. Eles estavam com documentos falsos e se preparavam para fazer um empréstimo de R$ 16 mil.

Segundo o delegado Aldeney Góes, da Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfv), a dupla já fez milhares de vítimas. Eles agem utilizando documentos forjados de terceiros. Na hora da prisão a dupla usava documentos falsos.

Os homens foram identificados como Elias Torres da Gama, de 53 anos, e Mário Sérgio Primo do Nascimento. Este último apresentou uma identidade falsa, em nome de Hamilton dos Santos, de 46 anos.

Segundo o delegado, os criminosos procuravam sempre utilizar o nome de pessoas que tivessem “score” alto, assim era fácil para eles realizar empréstimos, abrir contas e comprar bens e serviços caros utilizando os dados de outras pessoas.

Durante o interrogatório os criminosos ficaram se esquivando de perguntas sobre como conseguiam os dados utilizados nos golpes. “Em seus interrogatórios eles dão respostas evasivas a essa pergunta, mas acreditamos que eles pagam por esses dados para pessoas que trabalham em locais com acesso a essas informações. A investigação segue para tentar decifrar tal questionamento”, disse o delegado.

Após a prisão em flagrante os dois foram levados para a delegacia. Fonte 24h


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7