Brasília Amapá |
Manaus

Funcionárias do Polo Industrial de Manaus ficam feridas durante tentativa de assalto a rota

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta quinta-feira (21), uma tentativa de assalto a um micro-ônibus resultou em duas trabalhadoras do Polo Industrial de Manaus (PIM) feridas, durante a rota que passava no bairro Jorge Teixeira 4, na Zona Leste de Manaus.

Quatro homens em duas motocicletas aproveitaram que o ônibus teve a velocidade reduzida para passar por um quebra-molas e cercaram o veículo. Em seguida, dispararam tiros contra o ônibus. Durante a ação, o motorista avançou sobre eles, fazendo com que eles fugissem.

Os tiros não atingiram nem o condutor nem qualquer um dos 16 trabalhadores presentes, apesar de ter atravessado o para-brisa e ter ido em direção ao motorista.

“Foi Deus que me livrou. Foi muito rápido. Na hora foi um susto muito grande. Todo mundo se assustou, gritou. Muitos vinham dormindo”, disse o condutor Edmilson Reis, de 48 anos.

Os estilhaços dos vidros atingiram duas funcionárias que estavam sentadas na primeira cadeira, atrás do motorista. Uma funcionária de 35 anos ficou ferida na testa. “Foi um livramento, a gente acredita que Deus realmente existe. Eu estava cochilando, incrível que eu nunca durmo na rota, eu tenho medo de assalto. Foi tudo muito rápido. Só me assustei com o baque e os vidros pulando no meu rosto”, disse uma das vítimas, de 35 anos.

Ela foi encaminhada para o Pronto-Socorro Platão Araújo e já teve alta nesta manhã.

A outra vítima, que não teve a idade divulgada, teve um ferimento na pálpebra e foi encaminhada ao pronto Socorro 28 de Agosto no bairro Adrianópolis, Zona Centro Sul.

Policiais da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados. Eles ainda fizeram buscas pelo local, mas os suspeitos não foram encontrados.

O caso será registrado no 14 Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Siga-nos no Google News Portal CM7