Brasília Amapá |
Manaus

Fugitivo do Pará é preso com 133 chaves para furtar casas em Manaus

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta quarta-feira, 10, a Polícia Civil de Amazonas falou sobre a prisão em flagrante de Adriano Costa de Sousa, 30, por falsidade ideológica e uso de documentos falsos. Ele estava foragido do estado do Pará, onde cumpria pena por tráfico de drogas e associação, desde de 2014. Em 13 de novembro de 2014, uma ordem judicial foi expedida em nome de Adriano pelo juiz Francisco Jorge Gemaque Coimbra, da 9ª Vara de Execuções Penais (VEP) do Pará.

De acordo com o delegado titular do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Adriano foi preso na noite de terça-feira (9), na casa onde morava na Comunidade Castanheira, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. Após um mês e meio de investigações em torno de furtos a residências, a polícia conseguiu chegar até o acusado. Com ele, foram apreendidos 133 chaves micha (usadas para abir cadeados, portões e fechaduras), uma balança de precisão, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e RG falsificados, além de anotações sobre as vendas de drogas.

Na delegacia, Adriano confessou que era envolvido com tráfico de drogas e que costumava enviar entorpecentes para Santarém, no Pará. A Polícia identificou ainda que o acusado responde por sete processos criminais, sendo eles, homicídio, roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, furto qualificado, associação criminosa e uso de documento falso.

Adriano foi levado para Audiência de Custódia no Fórum Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul. Após os procedimentos, ele será conduzido para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará a disposição da Justiça e decidido se ele deve ser transferido para a unidade prisional do Pará ou se deve continuar em Manaus.

Foto: Erlon Rodrigues


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7