Fugitivo do Compaj, líder da rebelião e membro do FDN é preso vendendo drogas na Compensa. - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 13:10
20 de Maio de 2019

CAMPANHA MAIO AMARELO DETRAN - SECOM


Fugitivo do Compaj, líder da rebelião e membro do FDN é preso vendendo drogas na Compensa.


Manaus- A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), falou na manhã desta terça-feira (19/3), durante coletiva de imprensa realizada às 9h30, no prédio da unidade policial, sobre a prisão em flagrante, por tráfico de drogas, do fugitivo do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) Patrick Régis de Sena, 25, e da companheira dele, Ingrid Sarah Cardoso de Lima, 27, em posse de 24 trouxinhas de oxi e 22 trouxinhas de substância entorpecente com aspecto de cocaína.

De acordo com a autoridade policial, o fato ocorreu na casa do casal, situada no beco da Paz, segunda etapa do bairro Compensa, zona oeste da capital. Ao longo da coletiva de imprensa, Paulo Martins ressaltou que foram cumpridos, em nome de Patrick Régis, três mandados de prisão preventiva, sendo um por homicídio, outro por roubo e o terceiro por vilipêndio a cadáver. O delegado ressaltou que as ordens judiciais por homicídio e vilipêndio a cadáver são referentes às 56 mortes de detentos que cumpriam pena no regime fechado do Compaj, ocorridas no dia 1º de janeiro de 2017.

“Patrick Régis foi um dos líderes de rebelião que ocorreu naquela unidade prisional. Ele era considerado foragido da Justiça desde 2017, quando fugiu do regime fechado do Compaj. Ele esquartejou detentos e, inclusive, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), por mais de 50 homicídios. Conseguimos tirar de circulação um indivíduo considerado de alta periculosidade. Patrick e a esposa foram presos pela nossa equipe na manhã de segunda-feira (18/3), por volta das 9h30”, relatou Martins.

O titular da DEHS informou que os policiais civis chegaram até o casal após receberem denúncias anônimas, indicando a localização de Patrick Régis, que poderia estar em posse de uma pistola. Na residência dos infratores a equipe encontrou 24 trouxinhas de oxi e 22 trouxinhas de substância entorpecente com aspecto de cocaína.

Flagrante: Ingrid e Patrick foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na DEHS, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus. Patrick também foi indiciado por homicídio qualificado, roubo e vilipêndio a cadáver.

Após Audiência de Custódia, em razão do flagrante, Patrick será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Assessoria da PC

FOTO: Erlon Rodrigues/Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA