Brasília Amapá |
Manaus

Fotos divulgadas do engenheiro Flávio morto, mostra que o criminoso foi cruel e desumano – Imagens Fortes

Compartilhe

Manaus – O Portal CM7 teve acesso, com exclusividade, às fotografias do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos assassinado. As fotos mostram que o assassino foi frio, espancou, e torturou o Flávio até a morte. 

Em nota divulgada pelo MP-AM

O promotor de Justiça Igor Starling Peixoto, titular da 16ª Promotoria de Justiça da Capital, que atua na 2ª Vara do Tribunal do Júri, confirmou o recebimento, nesta terça-feira (26), do relatório da Delegacia de Homicídios e Sequestros sobre as investigações da morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, fato ocorrido na noite do dia 29 de setembro de 2019. O Promotor é o responsável pelo Procedimento Investigatório Criminal (PIC), aberto pelo Ministério Público do Amazonas, em paralelo à investigação policial. Ele informa que vai analisar o relatório para definir qual providência legal cabível a ser tomada pelo MPAM.

Entenda o caso

O corpo do engenheiro Flávio dos Santos foi encontrado no dia 30 de setembro, após ter desaparecido de uma festa onde se encontrava no dia anterior, na casa de Alejandro Valeiko, filho da primeira-dama de Manaus. Desde então a Polícia investiga o caso, com a prisão temporária de seis envolvidos, entre eles Alejandro Valeiko, Mayc Vinicius, o sargento Da Paz, Elielton Magno, o cozinheiro de Alejandro, Vittório Del Gato e José Edvandro. Recentemente, Vittório Del Gato saiu da prisão devido a problemas de saúde. 

O caso estava sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que teve o apoio da 19ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP), no começo do caso. O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) também abriu investigação paralela para apurar a morte do engenheiro. Durante as investigações, foram colhidos depoimentos dos envolvidos e de testemunhas, assim como laudos foram feitos com resquícios de sangue da vítima na cena do crime.

Foram indiciados pela polícia civil: Mayc Vinicius, Alejandro Valeiko e Da Paz serão por homicídio. Paola Valeiko, irmã de Alejandro, será indiciada por fraude processual e Vittório Del Gato por omissão de socorro. 

A defesa: 

A defesa de Alejandro Valeiko, suspeito de ter participado do assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues, declarou mais uma vez que Alejandro é inocente e que deve ser liberado da prisão preventiva. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa, realizada na manhã desta quinta-feira (28), no Auditório do Edifício Soberane, localizado na rua Salvador, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

O advogado Félix Valois apresentou o inquérito policial, onde, segundo ele, aponta que Alejandro não cometeu o crime de homicídio. 

“Estou com o relatório do inquérito da polícia em mãos. A polícia, depois de muitas encenações, parece que encontrou a solução verdadeira. Foi constatado que Alejandro não fez absolutamente nada. Ficamos à espera de uma manifestação do Ministério Público visto que não tem motivos para ele permanecer preso”, declarou Valois.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM), que também faz parte da defesa de Alejandro, Marco Aurélio Choy, alega que a prisão do cliente é totalmente desnecessária visto que a Polícia Civil admitiu que ele não cometeu o crime.

“É uma prisão desnecessária. Lógico que o brutal assassinato do engenheiro Flávio merece uma resposta. Entretanto, Alejandro não participou do crime. Em todo o momento, ele contribuiu com a perícia, realizando corpo de delito, fornecendo material genético, prestando depoimento. Ele não foi ouvido apenas uma vez, ele se colocou à disposição para que a justiça fosse realmente feita”, afirmou Choy.

Segundo os advogados de defesa, o inquérito final confirma que Alejandro estava em casa quando recebeu duas “coronhadas” na cabeça, pois o sangue coletado no local comprova que era de Alejandro. Questionados sobre a suposta fraude processual que Paola Valeiko, irmã de Alejandro, teria realizado na noite do crime, a advogada Clotide Castro disse não poder comentar diretamente sobre do fato pois Paola está sendo acompanhada por outros advogados, porém comentou sobre os fatos apresentados no início da investigação.

“Chama muito a atenção o fato que, desde o início, a polícia tem todo o trajeto que o Alejandro Valeiko fez durante os dias 29, 30 de setembro. Onde ele estava durante a festa, a viagem ao Rio de Janeiro, e o retorno à capital amazonense. Ao mesmo tempo, a situação do Elielton Magno tem um lapso temporal que não podemos saber o que ele fez, para onde foi. Então, é retirado a suspeita dele para colocar em Alejandro e apontá-lo como principal suspeito, apesar de todas as provas dizerem o contrário”, disse.

Perseguição

Já Yuri Dantas Barroso, que também faz parte da equipe de defesa de Alejandro, afirmou que, por conta dele ser filho da primeira-dama, Elisabeth Valeiko, e enteado do Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, a prisão pode ser considerada uma perseguição política.

“Eu não estou dizendo que o trabalho das investigações possui notas de inverdades. Estou dizendo que as informações divulgadas foram distorcidas para causar percepções negativas para a sociedade amazonense. Muitas informações dos laudos periciais vieram à tona. Isso aumenta a perseguição que ele vem sofrendo em razão de ser enteado do prefeito. Estamos realizando essa coletiva como forma de combater isso, mostrar para toda a população do Amazonas que alguns fatos veiculados são informações falsas e distorcidas para moldar a percepção do caso”, declarou Yuri.

Imagens Fortes

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7