Brasília Amapá |
Manaus

Foragido é recapturado acusado de roubar igrejas e casas no Colônia Santo Antônio

Compartilhe

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na manhã desta quarta-feira (05/12), por volta das 9h, mandado de prisão por regressão de regime semiaberto para o fechado, em nome de José Jocineudo da Silva Lopes, 30, conhecido como “Neudinho”. Conforme a autoridade policial, a ordem judicial foi expedida porque o infrator tirou a tornozeleira eletrônica que utilizava.

De acordo com Mac Donald, as diligências em torno do caso foram iniciadas após a equipe do 6° DIP receber algumas denúncias informando a ocorrência de furtos a igrejas e residências no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte da capital. Segundo o delegado, as denúncias recaíam sobre “Neudinho” e, ao longo das investigações, eles constataram a existência de mandado de prisão em aberto em nome dele.

“No dia 27 de novembro deste ano, José furtou uma igreja no bairro Colônia Santo Antônio. Na ocasião, ele subtraiu vários objetos de uso diário, como mesas e botija de gás, citando alguns. Então, na data de hoje, conseguimos localizá-lo e, imediatamente, efetuamos a prisão do infrator em uma casa situada na rua São Benedito, bairro Colônia Santo Antônio. Recuperamos com ele algumas mesas que haviam sido furtadas”, explicou Mac Donald.

Processos – O titular do 6º DIP informou que durante consulta ao site do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) foi verificado que o infrator já responde a dois processos pela autoria de crimes contra o patrimônio. A ordem judicial por regressão de pena, em nome de José, foi expedida no dia 5 de dezembro deste ano, pelo juiz Roberto Santos Taketomi, da Vara de Execuções Penais (VEP).

José foi indiciado por furto. Ao término dos procedimentos cabíveis no 6° DIP, o infrator será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7