Brasília Amapá |
Manaus

Filho de Narcotraficante Zé Roberto foi preso em Manaus

Compartilhe

O filho do narcotraficante José Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto”, foi preso na noite desta quinta-feira (15), no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Luciano da Silva Barbosa era um dos foragidos da Operação ‘La Muralla’ e estava sendo procurado desde 2015.ze
Segundo testemunhas, Luciano da Silva Barbosa estava jogando bola em um centro social no momento da prisão.
Ele foi encaminhado ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), localizado no prédio da Delegacia Geral (DG), no Dom Pedro.
Luciano Barbosa foi preso em cumprimento de mandado de prisão expedido em novembro de 2015. Ele é filho do narcotraficante Zé Roberto, líder de uma facção criminosa do Amazonas que encontra-se preso.
Após a prisão, dezenas de familiares e amigos do preso foram para frente da DG em busca de notícias sobre a prisão. Mais informações sobre o caso serão repassadas em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (16).

No dia 20 de novembro de 2015, em ação coordenada, cerca de 400 policiais federais, 300 policiais militares do Batalhão de Choque e do Grupo Fera da Polícia Civil do Estado do Amazonas cumpriram 127 mandados de prisão preventiva, 67 mandados de busca e apreensão, sete buscas em presídios estaduais, 68 medidas de sequestro de bens, além do bloqueio de ativos registrados em 173 CPFs e CNPJs ligados a integrantes da organização criminosa, todos determinados pela Justiça Federal no Amazonas.
A operação La Muralla teve o objetivo de desarticular uma facção criminosa que atuava dentro do sistema prisional do estado. Além do crime de tráfico de armas, a organização criminosa é suspeita de praticar lavagem dinheiro, evasão de divisas, roubo, homicídios, sequestro, tortura e corrupção de agentes públicos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7