FDN X FDN; de ex-aliados a rivais, Zé Roberto será transferido para Manaus em outubro de 2019
Manaus – A disputa pelo tráfico de drogas no Estado do Amazonas é notícia no Brasil inteiro desde as mais de 55 mortes em quatro unidades do sistema prisional Amazonense no dia 26 de maio de 2019. É a segundo vez que ocorre um massacre no Estado. O primeiro, ocorreu na virada do ano em 2017.
Depois de dois aliados João Branco e Zé Roberto, virarem rivais dentro da mesma facção, muitos detentos estão sendo assassinados nos presídios vivenciando um massacre a qualquer momento, vindo de um comando de dentro ou de fora. A via de regra é obedecer.
Para quem ainda não sabe como a facção do Norte (FDN) começou e o que ela representa aos seus sodados e a comunidade. Abaixo, trechos de um relatório construído pela Polícia Federal (PF), com fragmentos e provas com um organograma que identifica quem está à frente da “família”.
Veja:
- Tem celas de luxo no sistema prisional:
- Financia campeonatos nos bairros Compensa, 1,2 e 3 da Zona Oeste de Manaus:
Em meio a uma guerra dentro da mesma facção, o líder da FDN “Zé Roberto” que está em preso em presídio federal, pode retornar à Manaus ainda este ano. Conforme afirma o portal Em Tempo em publicação nesta quinta-feira (30) veja: