Brasília Amapá |
Manaus

FDN usa redes sociais como principal meio para recrutar novos “soldados”

Compartilhe

Amazonas – A Polícia Militar do Estado do Amazonas (PM-AM), publicou um artigo no qual revela que a facção criminosa conhecida como Família do Norte (FDN), tem usado cada vez mais as redes sociais para atrair e recrutar novos integrantes no Amazonas. O título do artigo é “Investigação Científica nas Ciências Sociais Aplicadas 2”.

O estudo foi realizado por diversos Professores/Doutores trazendo a temática: “‘Impacto das mídias sociais no fortalecimento do crime organizado” e mostra que a rede social Facebook é a mais usada pela facção. De acordo com o estudo divulgado, as postagens dos “recrutadores do crime” incluem fotos, textos e vídeos sobre os respectivos delitos, dentre eles estão os mais comuns: homicídio, tráfico e consumo de drogas.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, grande parte do público atraído pela facção é de jovens e adolescentes com idade mínima de 14 anos, e a região que mais agrega pessoas pertencentes a facção são as zonas Norte e Leste de Manaus.

Os policiais analisaram principalmente publicações no Facebook com base em grupos que são administrados por pessoas intituladas como membros ativos da facção. O grupo chamado de “Compensão” foi escolhido para avaliação por reunir mais de 30 mil membros e estar ligado a própria FDN. As publicações verificadas são referentes aos meses de janeiro a setembro de 2018.

Confira o artigo na íntegra:

26218


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7