Brasília Amapá |
Manaus

Falso médico peruano vendia ‘pílula da cura do câncer’ a pacientes sem esperança, em Manaus

Compartilhe

Manaus – Nesta terça-feira (19), o falso médico peruano Luís Fernando Ruiz Lozano, de 63 anos, foi preso por extorquir pacientes com câncer, em Manaus.

A polícia já havia registrado sete boletins de ocorrência no nome de Luís Fernando pelo mesmo crime de estelionato. Ele chegou a ser preso, mas assim que foi liberado, voltou a enganar as pessoas.

Foram encontrados, no imóvel dele, vários objetos que comprovam a prática de medicina de forma ilegal.

A polícia encontrou um certificado de Medicina do Peru dentre os objetos apreendidos, porém ainda não foi constatada a validade do documento. No Brasil, ele não tem registro no Conselho Regional de Medicina.

“Verificamos que ele foi preso em 2013 pela mesma situação que a vítima relatou para gente. Ele utilizava da esperança da pessoa e vendia a cura do câncer. Dizia que teria um remédio que iria curar e que conseguiria um benefício mensal por parte do Estado ou do Governo da União e que precisava do dinheiro adiantado para que esse benefício pudesse sair”, informou o delegado Guilherme Torres, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

O falso médico será indiciado por estelionato e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7