Brasília Amapá |
Manaus

Facção criminosa do Ceará é presa no interior do Amazonas

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta segunda-feira, 9, a Polícia Civil do Amazonas prendeu José Nobre do Nascimento Filho, 38; Jovanny Rodrigues Pinheiro, 41; e Veridiano Rabelo Júnior, 31, integrantes de uma organização criminosa do Estado do Ceará (CE), chamada de “Novos Cangaceiros”.

Conforme policiais civis de Apuí, (distante 453 quilômetros da capital), sob a coordenação do titular, receberam denúncias de moradores do lugar, informando que o trio era foragido da Justiça. Durante ação conjunta com policiais militares, Jovanny e Veridiano foram presos na manhã da última quinta-feira, 5, por volta das 10h, na avenida Transamazônica, bairro Centro, naquele município.

José se apresentou, espontaneamente, na unidade policial, por volta de 18h do mesmo dia. O trio estava escondido desde 2017 naquele município, mas não há nenhuma denúncia de delitos praticados por eles no Amazonas. Os infratores estão entre os mais procurados pela polícia do Nordeste, por fazerem parte da organização criminosa. Esse bando está envolvido, ainda, em mais de 80 homicídios, dentre eles, de três policiais militares.

Os infratores serão recambiados, ainda durante essa semana, para Fortaleza (CE), onde devem responder pelos crimes cometidos.

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7