Exclusivo: Marquinhos do PCC foi morto em casinha armada pelo melhor amigo e pela própria namorada; veja vídeos
Manaus (AM) – Uma denuncia enviada ao Portal CM7 nesta terça-feira (23), revela que ‘Marquinhos do PCC’, de 17 anos de idade, foi morto por um amigo que confiava, mas que era de uma facção rival e planejou tudo para crescer na vida do tráfico, dentro do Comando Vermelho (CV).
Um jovem identificado como vulgo ‘Apocalipse’ é apontado como o assassino de Marquinhos. Fontes ligadas à vítima, que não quiseram se identificar, afirmaram que os dois se conheceram enquanto estavam detidos na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), e estabeleceram uma amizade.
Com o passar do tempo, Marquinhos começou a se envolver amorosamente com a irmã de ‘Apocalipse’, identificada como Elô Lisboa.
A pedido de Elô, Marquinhos aceitou o convite de passar o tempo na casa de ‘Apocalipse’ junto com ela. A amizade dos dois então evoluiu, deixando Marquinhos em um patamar de cunhado de ‘Apocalipse’.
Ainda de acordo com a fonte, Marquinhos desconhecia que ‘Apocalipse’ já possuía facção, e que era a mesma que ele havia desafiado. Inclusive ele cogitava levar o amigo para o PCC, facção que ele era soldado.
Após o vídeo de Marquinhos repercutir toda a cidade, os irmãos CV armaram uma casinha para o membro do PCC. Imagens exclusivas enviadas ao Portal CM7 mostram que ‘Apocalipse’ chega por trás de Marquinhos, pede para ele sentar para esperar uma terceira pessoa, e então atira.
“Vai Marquinhos, espera aí sentado aí”, disse ‘Apocalipse’ enquanto recebia a ligação do chefão para matar o amigo.
Marquinhos foi pego desprevenido, e supostamente, a arma que foi usada no seu assassinato o pertencia. Pela confiança no amigo e na suposta namorada, ele deixou a arma na casa deles e caiu na emboscada na tarde de segunda-feira (22).
O jovem foi morto com pelo menos oito tiros e implorou pela vida para o próprio amigo. “Por favor, por favor mano”, foram as últimas palavras de Marquinhos.
Veja vídeos:
Entenda o Caso:
Manaus (AM) – Na tarde desta segunda-feira (22), um jovem identificado apenas como vulgo ‘Marquinhos’, de 17 anos, foi brutalmente executado a tiros na rua Boa Sorte, bairro Novo Israel, na zona norte de Manaus.
Testemunhas informaram que ‘Marquinhos’ estava sentado em uma calçada quando um homem armado atirou nele e saiu correndo sem que pudesse ser identificado.
Até o momento, a maior hipótese é que ‘Marquinhos’ tenha morrido pela guerra do tráfico. O mesmo apareceu recentemente em um vídeo representando a facção do Primeiro Comando da Capital (PCC), mostrando uma arma e desafiando a facção do Comando Vermelho (CV).
“Bota a cara CVcu, bota a cara pra ficar fodido”, disse ‘Marquinhos’ no vídeo; veja
Os policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estiveram presentes na ocorrência e isolaram toda a cena do crime para que o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) pudesse coletar provas do homicídio, que deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e removeu o corpo do jovem do local.
Leia também:
Guerra do Tráfico: veja o momento em que soldado do PCC é morto pelo CV em Manaus; cenas fortíssimas
Cabeças vão rolar: membros do PCC chamam CV para guerra em Manaus, “bota cara”; veja vídeo
Vulgo ‘Andrézinho’ do PCC, que desafiou o CV, é brutalmente executado em Manaus; cenas fortíssimas