Brasília Amapá |
Manaus

Exclusivo: braço direito de líder do crime organizado é encontrado morto em presídio de Manaus

Compartilhe

Manaus – Nesta segunda-feira (10), Adenildo André da Silva Fontes, de 28 anos, conhecido também como vulgo ‘André Fontes’, foi encontrado morto dentro do Centro de Detenção Provisória Masculino, localizado no Km 8 da BR 174, que liga Manaus a Boa Vista.

Segundo informações recebidas com exclusividade pelo Portal CM7 Brasil, André seria integrante da facção Revolucionários do Amazonas (RDA), que nasceu recentemente nos presídios do Amazonas e tem ganhado força na guerra do tráfico que predomina no estado. Além de membro, o detento também era apontado como ‘braço direito’, o homem de confiança do chefão da RDA.

André estava cumprindo pena pelo crime de homicídio, ocorrido no dia 13 de outubro de 2019, quando executou friamente a tiros o namorado de sua ex-esposa, em um posto de combustíveis localizado na zona Oeste de Manaus. Após cometer o assassinato, André foi dado como foragido e posteriormente foi capturado. No entanto, supostamente ele ainda teria envolvimento com a morte de rivais do Comando Vermelho (CV), ocorridas em sua maioria no bairro da Compensa.

Foto: Arquivo PC-AM.

O Boletim do Instituto Médico Legal (IML) revelou que André foi enforcado por volta das 14h da tarde de segunda-feira, e teve o corpo removido por volta das 00h desta terça-feira (11). Ele teria sido encontrado por agentes da unidade prisional e o caso será investigado para maiores esclarecimentos.

Dada as circunstâncias, a facção RDA pode começar com uma guerra a qualquer momento, para vingar a morte do seu fiel membro, André Fontes.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7