Brasília Amapá |
Manaus

Ex-vereador de Maraã e dois traficantes, são presos com 30 quilos de maconha do tipo “skunk”.

Compartilhe

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Sinval Barroso, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), falou, nesta segunda-feira (29/04), sobre a prisão, em flagrante, de Eucias Pereira Tibúrcio, 48, ex-vereador na cidade de Marãa; Josias Alves Barbosa, 29, e Mozaniel Ambrósio de Souza, 39; e a apreensão de 30 quilos de maconha do tipo “skunk”. O trio foi preso na madrugada, por volta de 1h, em via pública, na avenida Joaquim Nabuco, bairro Centro, zona sul da capital.

De acordo com a autoridade policial, a equipe do DRCO recebeu denúncia anônima, informando que três homens estariam tentando transportar uma quantidade de droga em um veículo, da marca Fiat, modelo Siena, cor prata, para o bairro Terra nova, zona norte da cidade.

As equipes do DRCO montaram campana naquela área da cidade, momento que avistaram o veículo mencionado na denúncia e realizaram a abordagem. Durante revista no carro, os policiais encontraram no porta-malas, aproximadamente, 30 quilos da substância ilícita escondidos em uma mala e uma bolsa.

“Tão logo recebemos a denúncia, nos deslocamos para o centro da cidade para verificar a veracidade da informação. O intuito do grupo era revender a droga aqui em Manaus mesmo e em decorrência dessa denúncia vamos iniciar uma investigação. Verificamos o Sistema Integrado de Segurança Púbica do Amazonas (Sisp–AM) e foi constatado que nenhum deles possui passagem pela polícia”, informou.

*Flagrante -* Eucias, Josias e Mozaniel foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis na base do DRCO, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

*FOTO:* Alaison Santos / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7