Manaus – A ex-primeira-dama, ex-presidiária e ex-esposa do senador  Omar Aziz, Nejmi Aziz, compareceu à sede da Polícia Federal em Manaus nesta quarta-feira (24) para prestar depoimento. A ex-primeira dama é investigada pela Operação Vertex por corrupção passiva, lavagem de capitais e organização criminosa.

Aparentemente abatida e irritada com os jornalista, Nejmi chega na PF acompanhada de três advogados, chegou à PF, Zona Centro-Oeste da capital, pouco depois das 14h. Ela foi presa na última sexta-feira (19), além dos três irmãos do senador Aziz, três policiais militares e assessores diretos de Nejmi e Omar.

Após receber liminar de habeas corpus do Tribunal Regional Federal na tarde de domingo (21), ela deixou o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde estava presa.

Nejmi, agora também, ex-presidiária é vice-presidente estadual do PSD-AM. Nas últimas eleições, ela concorreu ao cargo de deputada estadual, mas não foi eleita.

Atualmente Nejmi está separada informalmente do Senador Omar, morando em casa separada, segundo informações de amigos do casal.

Mais informações em instantes.

Foto de Eliana Nascimento do G1