Manaus – Neste sábado (20), Harlas dos Santos de Souza, 41, morreu no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, por volta das 15:35h, no bairro de Adrianópolis, zona centro-sul da cidade, após ser atingido com diversos tiros de arma de fogo.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o crime aconteceu na Rua Natal, bairro Compensa, zona oeste de Manaus. A quantidade de tiros não foi informada pela polícia.

Informações repassadas pelo tenente Cássio, da 8º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e pertencia a uma facção criminosa que atua no estado.

O homem estava na frente de um estabelecimento comercial, quando dois suspeitos em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram diversos tiros contra Harlas.

Ele ainda foi socorrido com vida e encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo da vítima por volta das 23h.

Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a motivação do crime, possivelmente, foi um acerto de contas, por conta dos antecedentes criminais da vítima.

Câmeras de segurança instaladas próximo ao local do crime, irão ajudar nas investigações em torno do caso. A Polícia Civil segue investigando o crime.