Brasília Amapá |
Manaus

Ex-dono de siderúrgica é executado com diversos tiros dentro do carro

Compartilhe

Por volta de 8h30 desta sexta-feira, 21 de julho, o empresário Demétrius Ribeiro, ex-proprietário da Usimar (Usina Siderúrgica de Marabá) e atual dono da D & D Metalúrgica, foi assassinado com diversos tiros enquanto aguardava o semáforo da Folha 33 abrir.

Ele estava em um veículo na via marginal da Rodovia BR-230 (Transamazônica) e foi surpreendido por dois homens que chegaram de moto pela sua esquerda. Ele dirigia o veículo e não deu tempo de esboçar nenhum tipo de reação. Após os disparos e com a certeza de que a vítima estava morta, os bandidos fugiram em direção ao Km 6.

A ambulância do Samu foi acionada e quando os paramédicos chegaram, só deu tempo de constatar o óbito. Ainda não se sabe quantos tiros ele levou (especula-se mais de sete), mas Demétrius estava em um Gol Rally com película, acompanhado de sua esposa Ielma, que ficou muito abalada, mas não sofreu nenhum ferimento.

A polícia está às proximidades para preservar o local de crime e o corpo ainda não foi removido por legistas do IML (Instituto Médico Legal).

A delegada Raissa Beleboni, Delegacia de Homicídios, disse agora a pouco que foi acionada e sua equipe irá avaliar o local de crime e acompanhar a perícia dos técnicos do IML, analisar o histórico da vítima e as possíveis motivações que levaram ao assassinato. “Realmente os bandidos foram audaciosos, cometendo um crime numa via bastante movimentada e à luz do dia. Não parece um crime contra o patrimônio, porque aparentemente não levaram nada. Parece mais crime de execução”, disse, observando que deverá avaliar se havia câmera de segurança naquele perímetro.

Na década de 2000, Demétrius chegou a ser suplente de senador e escreveu o livro “Do Alto do Coco ao Senado”, contando sua trajetória, desde que nasceu no interior do Maranhão até chegar ao posto de suplente do senador da República Mário Couto.

Ele também comprou o antigo Hospital Celina Gonçalves, mas depois vendeu para o Estado, que o transformou em Hospital Regional Público do Sudeste. Visionário, comprou TV Eldorado (SBT) e também a Rádio Itacaiúnas, por ser um apaixonado por comunicação.

Com informações- Correio de Carajás

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7