Brasília Amapá |
Manaus

Estupro: Motorista de aplicativo que abusava da própria sobrinha é preso

Compartilhe

Manaus – Um homem de 55 anos foi preso ontem (7), em cumprimento de mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, por volta das 6h, no bairro São Jorge, zona Oeste da cidade. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e a coordenação da delegada Joyce Coelho, titular da especializada.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, a vítima afirmou que os abusos começaram quando ela tinha 10 anos e ocorriam todas as vezes em que ela ia para a casa de sua tia, momento em que o autor, que é companheiro da familiar, praticava o crime.

Em março deste ano, o homem tentou abusar mais uma vez da menina, mas, na ocasião, ela conseguiu fugir. Depois do ocorrido, a vítima contou o que vinha sofrendo à sua irmã mais velha que, posteriormente, relatou à sua genitora.

A garota passou a ter crises de ansiedade e insônia, e começou a se automutilar. Depois desses fatos, a mãe compareceu na Especializada, devidamente acompanhada da criança, em maio deste ano, para registrar o Boletim de Ocorrência (BO).

“Após o registro, representamos pela prisão preventiva do autor, pelo fato dele continuar tentando contato com a família da vítima”, relatou a delegada. O mandado de prisão preventiva foi expedido, nesta segunda-feira (6), pelo juiz Julião Sobral Junior, da Central de Inquéritos Policiais.

Procedimentos – O homem será interrogado, indiciado por estupro de vulnerável e encaminhado para o Centro de Recolhimento de Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7