Brasília Amapá |
Manaus

Estudante de Direito que se passava por advogado é preso em Manaus

Compartilhe

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, cumpriu na manhã desta sexta-feira, 2, o mandado de prisão preventiva por estelionato em nome do estudante de Direito Wallison Ferreira dos Santos, 26. O rapaz foi preso na casa onde morava, situada na rua Senador Leitão da Cunha, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, a ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 23 de fevereiro deste ano, pelo juiz Glen Hudson Paulain Machado, da 4ª Vara Criminal. As investigações tiveram início após a companheira de um preso da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) comunicar a uma juíza, que atua na capital, que Wallison estaria se passando por advogado, em um aplicativo de mensagens.

Com conta falsa, o infrator utilizou, também, a foto da juíza em uma conta falsa no aplicativo para negociar a liberdade de um detento do sistema prisional, preso pela prática do crime de tráfico de drogas. A quantia exigida por Wallison girava em torno de R$ 40 a R$ 50 mil.

O infrator é estudante de Direito e estagiava em um escritório jurídico na capital. Ele é bem articulado e nega que tenha criado o perfil no aplicativo. Porém, há provas que apontam que ele tenha forjado a conversa, onde negocia a liberdade de um preso da UPP.

Wallison foi indiciado por estelionato. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7