Amazonas – Durante operação de fiscalização no porto de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), os policiais da base fluvial Arpão prenderam três mulheres e apreenderam uma adolescente de 17 anos portando mais de 12 quilos de skunk em embalagens de creme de cabelo. A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (08), durante revista na embarcação Puma.

De acordo com a polícia, o entorpecente está avaliado em R$ 120 mil. As mulheres têm idades de 19 e 29 anos. Segundo os policiais, durante a revista na embarcação, as proprietárias das malas se mostraram nervosas e, ao ser perguntadas se transportavam carga ilícita, confirmaram que tinha drogas dentro dos potes de creme de cabelo.

As suspeitas foram encaminhadas para a base Arpão, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os entorpecentes e as suspeitas passaram por perícia na base e, em seguida, foram encaminhadas para a delegacia de polícia do município.

Integração – Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além de médicos, dentistas e enfermeiros.

A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.

Com informações da Assessoria.