Brasília Amapá |
Manaus

Esposa descobre “segredinho” do marido e acaba morta com várias facadas no Cidade de Deus

Compartilhe

Manaus – Cleuto do Nascimento Lopes, de 43 anos, foi apresentado, na manhã desta quinta-feira (6), durante coletiva de imprensa no prédio do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele é o principal suspeito de matar com várias facadas a ex-companheira Léa Taquis da Silva, de 35 anos. Segundo a polícia, o crime foi premeditado.

A prisão de Cleuto ocorreu na manhã de quarta (5), por volta das 7h, em razão de sentença condenatória por homicídio qualificado. Ele estava escondido na casa da mãe, na avenida Igarapé do Passarinho, no bairro Monte Pascoal, na Zona Norte de Manaus. A ordem judicial foi expedida no dia 29 de abril deste ano, pelo juiz Mateus Guedes Rios, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

De acordo com o delegado Antônio Rondon Júnior, titular do 11° DIP, Cleuto e Léa conviveram por dez anos, com oito filhos, sendo três do casal e cinco da vítima. Por conta das agressões que sofria e descobrir que Cleuto se relacionava com outros homens, Léa decidiu por um fim na união estável.

“A vítima já tinha histórico de agressões sofridas, e isso foi comprovado por relatos de testemunhas. Além disso, Léa descobriu que Cleuto se relacionava sexualmente com outros homens, mas isso ele nega. O homem afirma que Léa já tinha outra pessoa, mas essa versão não é verdade nos autos. Cleuto armou uma emboscada por não aceitar a separação”, explicou o delegado Antônio Rondon Júnior.

O crime aconteceu no dia 16 de agosto de 2009, na residência do casal, na rua 10 de junho, comunidade Valparaíso, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte da capital. Na ocasião, Cleuto desferiu 17 facadas na vítima.

Durante a coletiva de imprensa, Cleuto preferiu o silêncio diante da imprensa. Pelo crime, ele foi condenado a 18 anos em regime fechado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o homem será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará preso à disposição da Justiça.

Texto:  Isac Sharlon

Foto: reprodução

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7