Brasília Amapá |
Manaus

Engenheiro é preso por tentativa de homicídio

Compartilhe

preso--300x191A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 16° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada titular da unidade policial, Allynne Lima, prendeu na tarde de quarta-feira, dia 24, por volta das 13h, o engenheiro de produção Marcelo Rebelo Rocha, 42, autor de tentativa de homicídio que teve como vítima um catador de latinhas de 22 anos. O crime ocorreu no dia 24 de junho deste ano, na Rua Orleans, bairro Aleixo, Centro-Sul da cidade.De acordo com a autoridade policial, o infrator foi interceptado por policiais civis do 16° DIP na casa onde morava, localizada no mesmo endereço onde o delito aconteceu. Segundo a delegada, Marcelo foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido na última quinta-feira, dia 18 de agosto, pelo juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Antony.

Conforme Allyne Lima, no dia do crime, por volta das 7h40, a vítima teria ido até a lixeira da casa de Marcelo e revirado alguns sacos que estavam no lugar. O engenheiro pensou que o catador de lixo queria roubá-lo. Marcelo então foi até o carro dele e pegou uma arma de fogo. Em seguida efetuou um disparo que atingiu o jovem na região torácica.

“O jovem foi socorrido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Coroado. Posteriormente ele foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul, onde foi submetido a cerca de quatro cirurgias. Quando recebeu alta hospitalar a vítima nos procurou para relatar o que havia acontecido e indicou o endereço do infrator”, declarou a titular do 16° DIP.

Allyne Lima afirmou que durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatada a existência de Boletins de Ocorrência (BO) denunciando Marcelo por lesão corporal. Os registros foram formalizados por familiares do infrator entre 2012 e 2013. Em depoimento na delegacia o engenheiro confessou que alvejou o catador de latinhas e que após cometer o crime teria jogado fora a arma utilizada para praticar o delito.

Marcelo foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Após a realização dos procedimentos cabíveis no prédio da unidade policial ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.Matéria http://www.metropolitano.info/engenheiro-e-preso-por-tentativa-de-homicidio-contra-catador-de-latinhas/


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7