Encontrado túnel de 10 metros em cela da Unidade Prisional do Puraquequara
Um túnel de, aproximadamente, 10 metros, foi encontrado, na cela 9 da galeria 9 da Unidade Prisional do Puraquequara, no final da tarde de quarta-feira (2). Segundo informações do coordenador do sistema prisional, Enderson Passos, se o túnel não fosse descoberto, cerca de 500 a 600 presos iriam fugir.
O túnel foi encontrado pela direção da UPP junto com os agentes da empresa Umanizzare, durante o procedimento de tranca do presídio, por volta das 17h. A suspeita da existência de um túnel na unidade foi levantada pelo Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen) da Seap, através de uma investigação de que a escavação seria utilizada para fuga de internos ainda nesta semana.
Conforme Passos, o túnel foi escavado com utensílios como palheta de ventilador durante um mês, sem ser notado pela vigilância. O coordenador disse que os presos tampavam o buraco e pintavam o piso para não ser perceptível.
O barro retirado era colocado em sacos confeccionados com panos pelos próprios presos e eram escondidos dentro do buraco, que tinha cerca de 50 centímetros de largura.