Brasília Amapá |
Manaus

Empresário era apoio de traficantes e guardava armamento de guerra e munições em seu flutuante ‘Recanto da Amazônia’

Compartilhe

O empresário Raniery da Silva Pinheiro, 35, foi detido na tarde de segunda-feira (26), após a polícia encontrar armamento de guerra e munições em seu flutuante de nome Recanto da Amazônia, que fica localizado na margem direita do rio Negro, nas proximidades do porto da Ceasa. Foi localizada na parte submersa da embarcação, uma arma do tipo Fuzil modelo 762, 69 munições e dois carregadores. Ainda segundo a policia o local servia como ponto de apoio para traficantes. 

O Fato: Após meses de investigação, a equipe efetuou diligência ao flutuante Recanto da Amazônia, de propriedade do empresário e que fica na outra margem do Rio Negro, fazendo frente com o posto da CEASA e efetuou buscas pelo local, logrando êxito em apreender um Fuzil de guerra, calibre 762, contendo 69 munições e dois carregadores. De acordo com a polícia, o local é base de traficantes que descem o rio com armamento pesado e, de lá, armazenam e distribuem drogas.
“Há toda uma logística de armazenamento e distribuição. A droga vem de Tabatinga, passando pelos municípios de Tefé, Coarí, Codajás, Anamã, Anorí, Manacapuru, Iranduba e, por fim, Manaus, onde é distribuída aos outros Estados. O empresário presta apoio material aos traficantes, tanto é assim que encontramos o armamento embaixo do flutuante, só sendo possível a apreensão em razão de um trabalho em equipe das forças de Segurança Pública,” afirmou o Diretor do DRCO, Juan Valério.
“Temos trabalhado no sentido de desmantelar o corredor de drogas e retirar as armas de grosso calibre de circulação. O local da prisão é frequentado pela população, onde há festas e shows ao vivo com bandas locais, tornando-se, assim, despretensioso e acima de qualquer suspeita.
Por se tratar de arma de uso restrito, não há arbitramento de fiança e o empresário será recolhido à um dos presídios da capital e estará à disposição da justiça,” afirmou o Diretor Adjunto

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7